Entenda como funciona uma geladeira


Photo by rawpixel.com from Pexels


A geladeira é um equipamento relativamente simples. Ele serve para resfriar a comida. Isso ocorre por meio de duas serpentinas principais: uma fica dentro da geladeira e a outra, fora. A serpentina localizada no interior do equipamento retira o calor do alimento. Ela é chamada de evaporador. Dentro dessa serpentina circula um gás que vai para uma outra serpentina, que fica no lado externo da geladeira. Essa peça, chamada condensador, faz o contrário: transfere o calor que retirou do alimento para o ambiente. A geladeira trabalha o tempo todo desta maneira.

A serpentina do congelador trabalha muito fria (cerca de -18 graus) para manter os alimentos congelados. Sendo assim, a umidade existente no ar acaba condensando e congelando, formando uma camada de gelo. Nas geladeiras do tipo frost free, esta camada é derretida automaticamente por uma resistência que trabalha encostada na serpentina.

A água que se forma neste processo é recolhida por um ralinho e escoa por um dreno que joga o líquido em um recipiente que fica em cima do compressor da geladeira. Como o compressor trabalha em uma temperatura alta, a água evapora e vai para o ambiente. Durante todos os ciclos da geladeira, o processo é repetido. Viu quanta coisa acontece dentro e fora da sua geladeira enquanto os alimentos são resfriados?

Esperamos que a sua geladeira continue funcionando, mas se quebrar, Desquebre!

CHAME UM TÉCNICO AGORA!

https://desquebre.com.br/essa-e-uma-duvida-comum-quando-o-problema-acontece/

https://desquebre.com.br/geladeira-nao-gela-a-parte-de-baixo-saiba-como-resolver-o-problema/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *