Veja como fazer a higienização da máquina de lavar


Photo by rawpixel.com from Pexels

Um equipamento usado para lavar também deve ser limpo para evitar problemas no funcionamento. Para higienizar o tambor da máquina de lavar é possível preparar uma solução caseira muito fácil. Retire todas as roupas da máquina. Dilua duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um copo com água e misture bem. Ligue a máquina no nível médio de água e no ciclo mais rápido. Use o compartimento de sabão para despejar o conteúdo que você preparou. Após o término do processo, repita o ciclo de lavagem curta somente com água.

A limpeza da máquina também pode ser feita com meio litro de água sanitária colocada diretamente no compartimento de sabão numa máquina com o nível completo de água. Repita a operação de enxague somente com água limpa para que não fique nenhum resíduo do produto, o que pode manchar as roupas no processo de lavagem.

Outra opção é usar o vinagre branco para fazer a limpeza da máquina. Coloque 1 copo de vinagre no nível completo de água. Também é necessário fazer um um ciclo só de água depois.

A limpeza do filtro também é necessária e é feita manualmente. Para isso, desligue a máquina de lavar e desencaixe o filtro do agitador. Retire as fibras que estiverem no filtro com a mão ou uma escovinha e lave a peça com água. Veja no manual a orientação específica de como retirar o filtro de acordo com o modelo da sua lavadora. Faça esse procedimento com frequência.

Essas dicas simples ajudam a cuidar do equipamento e mantê-lo funcionando, mas se a máquina quebrar, Desquebre!

CHAME UM TÉCNICO AGORA!

https://desquebre.com.br/mito-ou-verdade-o-que-prejudica-o-funcionamento-da-maquina-de-lavar/
https://desquebre.com.br/lava-e-seca-encolhe-as-roupas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *